"Megalopolis"- a grandiosidade alcançada

Há sempre novidades que nos despertam logo a atenção. Dependendo do desafio geramos expectativas que podem vir a ser superadas ou não.
Megalopolis é um ensaio grandioso, um desafio excêntrico em que Francis Ford Coppola tenta criar uma obra magnifica. No filme acompanhamos a história do artista Cesar Catilina que tenta criar na cidade de Nova Roma uma cidade utópica, futurista idealizada para ser um lugar perfeito, Megalopolis, enquanto tem a oposição do presidente da câmara Franklyn Cicero.
Megalopolis não é nada mais nada menos do que um projeto ambicioso, um lugar encantado, a Atlântida perdida. É em Megalopolis que tudo pode acontecer e tudo se torna mágico.
Apesar de alguns contratempos a obra acaba por se realizar e ganhar vida. E é neste processo que somos convidados a assistir durante o filme. Acabamos por partir nesta aventura e pela vida em Nova Roma, uma cidade exuberante com tanto para oferecer e que celebra festividades do Império Romano, como a Saturnália.
Megalopolis peca pelo vazio que nos faz sentir durante toda a história. Sentimo-nos perdidos pelo que está a acontecer, confusos na ideia que quer ser transmitida.
É Adam Driver que interpreta a personagem de Cesar Catilina. Uma interpretação forte, densa e com muito para nos dar.