"Pobres Criaturas" - regresso fervoroso de Lanthimos

Intenso e Controverso. O regresso das obras Yorgos Lanthimos ao grande ecrã trouxe consigo uma boa dose criatividade e bom humor.
Em Pobres Criaturas temos a história de Bella Baxter, uma jovem mulher que foi ressuscitada por um cientista que a manteve em sua casa. À procura de ser emancipada e de novas aventuras viaja com um advogado numa viagem de descoberta da vida e do mundo que a rodeia. Conseguimos, com o filme, captar a descoberta do mundo e, em cada aventura de Bella, ser testemunhas de como as pobres criaturas também se contentam com a vida.
É nos fascínios de Bela pelas relações interpessoais e da vida que percebemos que até as pobres criaturas também podem viver neste mundo.
Vencedor do Leão de Ouro no festival de Veneza, Pobres Criaturas conta com o fantástico elenco, destacado pelo trio Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe. Cada um deles com interpretações espetaculares. Uma palavra de apreço para os cenários do filme e o trabalho do guarda fato, que é deslumbrante e que muito contribui para o sucesso do filme.
Pobres Criaturas é uma história disruptiva e encatadora, em que Lanthimos consegue provocar o espectador através de cada cena.