"The Apprentice" - o percurso de Donald Trump

Há personalidades com uma história imensa e cheia de peripécias que daria por contar no grande ecrã. Em The Apprentice descobrimos quem é Donald Trump e as suas origens.
Como trabalhador no ramo do imobiliário, Trump era uma figura banal e vulgar que tinha o desejo de fazer renascer Nova Iorque. O filme é capaz de demonstrar a sua ascensão até às elites. O seu crescimento muito se deve ao advogado Roy Cohn, uma espécie de mentor de Trump com quem ia assimilando vários ensinamentos.
Ao longo do filme acompanhamos a construção dos seus hoteis: The Grand Hyatt Hotel e a Trump Tower. Acompanhamos a carreira de Trump, o seu sucesso e os seus negócios, assim como a sua crueldade.
Com recurso a imagens arquivo para determinar a época do filme, como, por exemplo, o caso Watergate, The Apprentice sabe manter o suspense, utilizando uma trilha sonora que capta o espectador.
Uma palavra ainda para Sebastian Stan, que interpreta Donald Trump. Ao longo do filme consegue utiliza as mesmas expressões faciais de Trump, o que torna a obra mais fidedigna.